O que o fim do iMac Pro significa para os usuários? - Exl Guide
Tecnologia

O que o fim do iMac Pro significa para os usuários?

Se você pode, você deve esperar

Principais vantagens

  • A Apple descontinuou o iMac Pro.
  • Todos os Macs, incluindo o iMac, usarão chips Apple Silicon até o final de 2022.
  • O próximo iMac, Pro ou não, provavelmente terá uma aparência muito diferente.
Tela iMac Pro Retina.
maçã

Na semana passada, a Apple marcou o iMac Pro como disponível “enquanto durarem os estoques”. Quando o estoque atual acabar, é isso. O primeiro e único iMac Pro, o melhor iMac da Apple, disponível apenas desde 2017, estará pronto.

O iMac Pro acabou como um Mac provisório, um paliativo para superar os usuários profissionais até que o Mac Pro atual chegasse no ano passado. Mas não foi nada apressado. O Mac Pro pode ter se parecido com um iMac normal com uma bela pintura cinza espacial, mas dentro do case era incrível. Então o que vem depois?

“Acho que podemos esperar ver muito mais poder de processamento, o que será extremamente útil para pessoas que trabalham com gráficos ou programas de modelagem que consomem muita memória para serem executados simultaneamente”, disse Rex Freiberger , sócio-gerente da Gadget Review, à Lifewire. via email.

Hot rod

Há uma seção da comunidade de modding de carros que pega carros normais e atualiza o motor, a suspensão e os freios para transformá-los em pequenos foguetes de estrada. Esse é o iMac Pro. Parecia um iMac simples por fora, com seu design de case de mais de uma década, mas por dentro era um computador completamente diferente.

A Apple retirou o disco rígido que consumia muito espaço e introduziu um sistema de resfriamento maluco que era poderoso o suficiente para manter os chips Xeon da Intel funcionando dentro daquele case fino. O resfriamento era tão bom que o iMac Pro funcionava quase silenciosamente na maior parte do tempo.

“Na minha opinião, a melhor alternativa produzida pela Apple ao iMac Pro é o ainda disponível Mac Mini.”

O iMac Pro tinha outras vantagens. Por usar apenas SSDs, era compatível com o chip de segurança T2 da Apple, o que o tornava uma máquina mais segura.

O problema é que custava US $ 5.000 e, como o Mac Pro “lixeira” que falhou, o iMac Pro está definhando sem atualizações há algum tempo. Enquanto isso, o iMac normal melhorou, alcançando-o, e a Apple lançou o Mac Pro, que é mais poderoso, mais modular e mais caro.

O que nos traz as melhores alternativas para o iMac Pro aposentado.

Pare: não compre nada

A menos que você realmente precise de um novo Mac de nível profissional, deve esperar. Toda a linha de Mac estará rodando com chips de silício da Apple até o final deste ano ou no início do próximo, de acordo com a Apple. Se o incrível desempenho do chip M1 de baixo custo da Apple for alguma indicação, os Macs de última geração vão gritar.

Comprar um Mac Intel agora, a menos que você precise da Intel, ou prefira não executar uma arquitetura de chip relativamente não testada em um ambiente profissional, é uma loucura. Ou você pode optar por algo um pouco mais radical:

“Na minha opinião, a melhor alternativa produzida pela Apple ao iMac Pro é o ainda disponível Mac Mini”, diz Freiberger. “Quando você olha as especificações pela primeira vez, vai parecer um rebaixamento. Direto da caixa, definitivamente é, mas tem a capacidade de ser atualizado substancialmente.”

Se você quiser ficar com a Intel, suas opções são o novo Mac Pro, que não vem com uma tela embutida, mas que é muito mais atualizável do que qualquer iMac.

Mesa de madeira marrom com um computador Mac e um teclado musical em pé na frente dela.
JC Gellidon / Unsplash

Ou você pode obter um iMac sob medida e aumentar todas as opções personalizadas. Você não terá o incrível sistema de resfriamento do iMac Pro, mas os iMacs mais recentes também não são lentos. Mas, realmente, provavelmente é melhor esperar.

O Futuro do iMac

A Apple algum dia fará outro iMac Pro? É certamente possível que um novo Apple Silicon iMac seja oferecido em cinza espacial e carregue o rótulo Pro. Mas isso seria realmente profissional? O iMac Pro sempre foi um membro estranho da família, e meu palpite é que certamente haverá um iMac muito poderoso no topo da linha de iMac do Apple Silicon, mas não será chamado de “profissional”.

Se imitar o MacBook Air e o Mac mini, o novo Apple Silicon iMac também será muito mais poderoso do que a linha atual. Ele também pode ganhar uma câmera FaceTime, um novo design de case bacana que se parece com o Pro Display XDR e talvez até uma tela de toque.

Resumindo, o design do computador segue em frente. O iMac Pro pode ter sido um desvio do roteiro principal do Mac, mas foi glorioso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo