Notícias

Smartphones robustos são feitos para durar, dizem os especialistas

Jogue na calçada, sem problemas

Principais vantagens

  • Os smartphones robustos podem oferecer mais proteção aos usuários que tendem a deixar seus dispositivos cair.
  • O novo Galaxy XCover 5 da Samsung foi projetado para resistir a quedas de até 1,5 metros e pode ser submerso em mais de um metro de água por mais de 30 minutos.
  • De acordo com uma pesquisa, os proprietários de smartphones quebraram acidentalmente mais de 50 milhões de telas de telefone em um único ano.
Telefone de mulher caindo da janela do trem
Westend61 / Getty Images

Se você é o tipo de pessoa que deixa cair o telefone com frequência, considere algo um pouco mais robusto do que um iPhone.

A Samsung está lançando um novo smartphone robusto para seus clientes europeus. É um dentre uma ampla variedade de telefones robustos comercializados para os militares e a indústria de construção, mas que também estão disponíveis para usuários comuns.

“Pessoas que têm reclamações sobre a durabilidade de seus smartphones podem se beneficiar de um modelo mais robusto”, disse Rex Freiberger, CEO da Gadget Review , em uma entrevista por e-mail. “Especialmente os clientes da Apple que estão acostumados a ter que substituir suas telas com frequência.”

Projetado para levar uma surra

O novo Galaxy XCover 5 da Samsung foi projetado para sobreviver a um dia muito ruim. A absorção de choque aprimorada permite que ele resista a quedas de até 1,5 metros e a resistência à água e à poeira com classificação IP68 significa que pode ser submerso em mais de um metro de água por mais de 30 minutos. Mas, por enquanto, o XCover 5 não será vendido nos Estados Unidos.

Para usuários dos Estados Unidos que precisam de um telefone robusto, Freiberger recomenda o Samsung Galaxy XCover Field Pro , que é anunciado como sendo capaz de “sobreviver a quase tudo, desde água, quedas, choques e vibrações a temperaturas extremas e umidade”, de acordo com o site da empresa . 

“Qualquer pessoa que seja notória por destruir repetidamente dispositivos caros do iPhone e Android deve procurar tecnologia robusta.”

Se você se sentir confortável se afastando dos principais fabricantes, há muitos smartphones robustos disponíveis, disse Freiberger, acrescentando que o BlackView BV9900 é “à prova d’água, à prova de choque e versátil, um dos telefones mais duráveis ​​do mercado. “https://f99b35dbb5970c72dac2a39795fc85b2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

A Motorola também está dando um passo para trás no mercado de telefones robustos. A empresa anunciou uma parceria com o fabricante de telefones robustos Bullitt Group para desenvolver e comercializar telefones celulares robustos com a marca Motorola.

“A Bullitt se destacou como líder em dispositivos móveis robustos”, disse Dave Carroll, diretor executivo de parcerias de marcas estratégicas da Motorola, em um comunicado à imprensa . “Esses dispositivos têm amplo apelo, desde entusiastas de atividades ao ar livre e aventureiros até consumidores que desejam apenas um telefone ultradurável. Estamos ansiosos para trabalhar com a Bullitt para tornar nossos produtos robustos, permitindo que a marca Motorola esteja presente em um novo e crescente segmento Usuários de telefones celulares. “https://www.lifewire.com/embed?url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DuKw8_xVYAo4&id=mntl-sc-block_1-0-20-iframe&options=e30%3Dhttps://f99b35dbb5970c72dac2a39795fc85b2.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Telefones resistentes para pessoas comuns

Os trabalhadores da construção não são os únicos que devem considerar um smartphone robusto, dizem os especialistas. 

“Qualquer pessoa que seja notória por destruir repetidamente dispositivos caros do iPhone e Android deve olhar para a tecnologia robusta”, disse John Graff, diretor de marketing da fabricante de smartphones robustos Sonim Technologies , em entrevista por email. 

O smartphone top de linha da Sonim , o XP8 , foi projetado para “resistir a condições climáticas extremas e ambientes de trabalho, praticamente qualquer coisa que você possa imaginar”, disse Graff. 

“Pessoas que têm reclamações sobre a durabilidade de seus smartphones podem se beneficiar de um modelo mais robusto.”

Em um estudo , a SquareTrade, fornecedora de planos de proteção de telefone, descobriu que proprietários de smartphones quebraram acidentalmente mais de 50 milhões de telas de telefone em um único ano, e substituí-las custou US $ 3,4 bilhões. A pesquisa também descobriu que 66% dos proprietários de smartphones danificaram seus telefones no ano passado, com telas quebradas liderando como o tipo de dano mais comum (29%). Telas arranhadas (27%) e baterias que não funcionam (22%) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com problemas de tela de toque e cantos e lados lascados em 16% cada.

A falta de jeito foi a causa mais comum de danos ao smartphone, de acordo com a pesquisa. Os usuários relataram que deixar cair um telefone no chão foi a causa isolada mais significativa de quebra. Outras causas foram: queda do telefone do bolso, queda na água, arremesso de uma mesa ou balcão, queda no vaso sanitário ou de bolsa.

Jovem olhando para smartphone em um bar
Peter Muller / Getty Images

“Os smartphones de hoje têm designs totalmente em vidro que parecem elegantes, mas não são confiáveis ​​quando se trata de quedas diárias. Pode custar centenas de dólares para consertar até mesmo a menor rachadura ou dano”, disse Jason Siciliano, vice-presidente e diretor criativo global da SquareTrade, em um comunicado à imprensa .

“Nossa pesquisa mostrou que a maioria dos proprietários de telefones realmente subestimam o valor que custará para consertar seus dispositivos”, continuou Siciliano, “com 61% admitindo que esperariam para consertar uma tela quebrada por um longo período de tempo porque o custo dos consertos acabou. acima.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo