Smart Life

Como escolher o melhor smartphone para o trabalho

Encontre um smartphone e sistema operacional móvel que faça o trabalho

Muitas pessoas compram os melhores smartphones não apenas para entretenimento ou uso pessoal, mas também para fins comerciais ou de produtividade. Com tantos modelos de smartphone para escolher agora, no entanto, em vários sistemas operacionais móveis , decidir qual smartphone é o melhor para o trabalho pode ser difícil. Aqui estão os fatores que você deve considerar antes de comprar um smartphone, especificamente se precisar usá-lo pelo menos parcialmente para realizar o trabalho .

Operadora sem fio

No nível mais básico, você precisa de um telefone móvel que funcione (ou seja, pode obter um sinal confiável para fazer chamadas e acessar dados). Portanto, sua primeira consideração deve ser escolher um provedor de serviços de celular com recepção de dados e voz decente, onde quer que você esteja. Abaixo estão os 3 C’s para selecionar uma operadora:

  • Cobertura : verifique os mapas de cobertura de celular para certificar-se de que você terá uma cobertura adequada de voz e dados de banda larga móvel em sua área local e nos lugares para onde possa viajar.
    • Você também pode verificar um banco de dados de reclamações de usuários como Dead Cell Zones.com para relatos de usuários sobre cobertura sem fio local (ou falta dela).
    • Se você precisar fazer chamadas internacionais enquanto viaja usando seu telefone celular, um provedor de GSM (nos EUA, é a T-Mobile e a AT&T) pode ser sua melhor aposta.
  • Atendimento ao cliente : classificações e análises de fontes como JD Power e Consumer Search podem ajudá-lo a avaliar as operadoras de telefonia móvel com base no atendimento ao cliente e na qualidade da chamada.
  • Custo : Com a competição por usuários móveis muito acirrada, os custos do serviço sem fio são semelhantes em todos os principais provedores, e quando uma operadora corta custos, outras tendem a segui-lo. Ainda assim, comparar planos de dados e voz lado a lado pode valer a pena; A mudança da AT&T para planos de dados em camadas, em vez de ilimitados, é um exemplo de uma estrutura de preços diferente que pode influenciar sua decisão de compra de smartphone se você for um usuário pesado de dados.
Mulher usando smartphone para trabalhar
visionchina / Getty Images 

Suporte empresarial para diferentes dispositivos móveis

Outro fator para selecionar um smartphone para empresas é se o departamento de TI do seu empregador oferecerá suporte ao seu dispositivo pessoal. A vantagem do suporte da empresa é que o pessoal de TI do seu empregador pode ajudá-lo com a configuração remota e solucionar problemas de conectividade com os recursos da empresa, como o Microsoft Exchange Server para e-mail, contatos e acesso ao calendário.

Se você precisa principalmente do seu telefone celular para se conectar aos recursos fornecidos pela empresa, os telefones BlackBerry e Windows Mobile podem ser suas melhores escolhas. Essas plataformas móveis são, de longe, as mais suportadas na empresa, oferecendo aos departamentos de TI maior controle e recursos voltados para os negócios em comparação com as plataformas Android e Apple iOS mais voltadas para o consumidor. (Outras plataformas de smartphone têm aplicativos que podem ajudá-lo a configurar as conexões do Exchange Server, acessar recursos remotos e muito mais, você provavelmente só irá instalá-los e solucioná-los por conta própria.)

Aplicativos móveis

Falando em aplicativos, todas as plataformas de smartphone oferecem aplicativos comuns de produtividade de escritório e negócios que você provavelmente usará, como visualização de documentos e gerenciamento de tarefas. Você pode inclinar-se para uma plataforma em relação a outra, no entanto, com base nas necessidades de outros aplicativos:

  • O iOS da Apple é o caminho a percorrer se você deseja primeiro acesso aos aplicativos e ao maior número deles, já que a maioria dos desenvolvedores prioriza o desenvolvimento para o iPhone.
  • O Windows Mobile possui integração superior pronta para uso com o Microsoft Outlook e o Office na área de trabalho.
  • O Android está dando ao iPhone uma corrida pelo seu dinheiro, com mais dispositivos que podem acessar aplicativos Android e uma plataforma mais aberta (você pode até fazer seu próprio aplicativo Android sem nenhum conhecimento de programação).

Características físicas

Ao avaliar modelos específicos de smartphone, os dois recursos que mais impactam os usuários corporativos são a qualidade de voz e a entrada de teclado.

  • A qualidade da voz é crítica para os profissionais. Sem um alto-falante decente e a capacidade de ser ouvido e ouvir claramente a outra pessoa, usar o telefone celular será mais um obstáculo do que uma ajuda. Confira as análises de celulares, como as do site About, para ver como o smartphone funciona bem como um telefone.
  • Teclado : se você estiver criando ou editando documentos em seu telefone ou digitando longos e-mails, pode preferir um teclado físico, que o ajudará a restringir muito as opções do smartphone.

Obviamente, teste o teclado (na tela ou físico), o formato e a interface do usuário de qualquer smartphone que esteja pensando em obter o que funciona melhor para você.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo