Smart Life

5 maneiras de a IA tornar sua casa feliz

A inteligência artificial pode alimentar sua casa de maneiras que você pode não perceber

A inteligência artificial (IA) parece assustadora. Pensamentos de computadores dominando o mundo vêm à mente, não é? Mas a IA também pode ser uma coisa boa. Já está se infiltrando em nossas casas de pequenas maneiras que estão realmente tornando sua vida e sua casa um lugar melhor e mais seguro.

A IA está tornando a vida em casa mais fácil do que nunca. Todos nós vimos termostatos inteligentes ou aspiradores de robô, mas com a IA, esses tipos de produtos simples podem se tornar contextualmente cientes do que está acontecendo no ambiente doméstico, analisar os dados que estão recebendo e tomar decisões sobre a melhor forma de operar com base nas informações tem.

Aqui está uma visão de cinco maneiras pelas quais a IA está ajudando proprietários e locatários a economizar dinheiro, ficar mais seguros e até mesmo a ter mais saúde em casa.01de 05

Pode ajudar a reduzir as contas de energia em casa

O plugue inteligente Currant usa IA para rastrear o uso de energia e desligar dispositivos que não estão em uso.
Groselha

Pode ser uma batalha sem fim para reduzir a conta de energia em casa. Usar plugues inteligentes em sua casa é uma ótima maneira de rastrear onde está ocorrendo o desperdício de energia.

Instalar um plugue inteligente básico com Alexa, por exemplo, pode ajudá-lo a rastrear por quanto tempo um determinado dispositivo está sendo usado e quanta energia está consumindo. Você pode ajustar as quantidades de energia usando iluminação, adicionando lâmpadas inteligentes às lâmpadas ou ajustar o aquecimento e o resfriamento com termostatos inteligentes .

Depois, há o Currant , o plugue inteligente avançado que, na verdade, é um medidor de energia projetado para ajudá-lo a entender quanta energia está usando em sua casa. Ele usa inteligência artificial para identificar dispositivos puxando energia desnecessariamente e os desliga quando não são necessários.

Não tem tempo para verificar as informações de vários plugues inteligentes? Experimente um Smappee , um único dispositivo de medição de IA doméstico que reconhece a assinatura eletrônica de diferentes dispositivos em sua casa e pode enviar alertas se você deixar o ferro ligado ou se esquecer de desligar a TV.02de 05

Os instrutores de IA estão mantendo os proprietários de casas saudáveis

A ginástica doméstica Tonal usa inteligência artificial para determinar quanto peso você pode levantar com segurança.

Quem precisa de academia para treinar? Trabalhar em casa nunca foi tão inteligente. Graças à IA, as academias domésticas agora sabem como você realmente está em forma e podem ajustar os pesos para você ou até mesmo corrigir sua forma de acordo.

Um sistema de ginástica doméstica como o Tonal , por exemplo, monitora seu treino, procura sinais de luta ou fadiga enquanto você levanta pesos e diminui automaticamente o peso se achar que você está passando por um momento difícil. O Tonal também pode analisar o seu posicionamento e dizer-lhe para ir para um local diferente ou ajustar o seu corpo para garantir que está direcionando corretamente os músculos certos e evitar lesões.03de 05

Ele está aumentando a segurança e a proteção da casa mais inteligente

Varredura de reconhecimento facial em um rosto olhando para uma janela.

E se a sua casa pudesse reconhecer quando o bebê está chorando, se alguém caiu e não consegue se levantar ou se o visitante inesperado é realmente um ladrão à espreita?

Os sistemas de segurança doméstica de vídeo como o Spotcam foram além da simples detecção de movimento e agora estão usando inteligência artificial para entender a direção do movimento que vê, reconhecer os rostos dos visitantes de sua casa e ouvir certos sons (por exemplo, aquele bebê chorando). pode notificá-lo quando algo está errado.

Este é um grande passo além das campainhas de vídeo, que se tornaram extremamente populares nos últimos anos, em um mundo onde a segurança doméstica é intuitiva e inteligente o suficiente para saber quando existe um perigo real.04de 05

Cozinhar em casa é mais fácil com os fornos AI de bancada

Homem colocando comida no JuneOven

Quer você seja um verdadeiro chef caseiro ou prefira jogar refeições congeladas no micro-ondas, a inteligência artificial está facilitando as tarefas domésticas na cozinha.

Não estamos falando sobre o robô de cozinha de $ 300.000, que não só pode cozinhar todas as suas refeições, mas avisa quando você está ficando sem ingredientes; estamos falando de dispositivos muito simples, como o JuneOven .

Este dispositivo de IA usa inteligência artificial de aprendizado de máquina para reconhecer e preparar alimentos do jeito que você gosta, alternar automaticamente entre os modos de cozimento quando necessário e permitir que você fale com o forno usando Alexa.

Coloque vários alimentos no JuneOven e ele reconhece instantaneamente quais são os alimentos, cozinha-os ao seu gosto e, em seguida, envia alertas de smartphone para avisar quando é hora de colocar a comida na mesa. Ele até grava vídeos ao vivo e com intervalos de tempo para que você possa ver como a comida está progredindo.05de 05

Assistentes de IA estão limpando casas com mais eficiência

Roomba usando IA para evitar tigelas de cachorro no chão.

Os robôs em casa não são tão incomuns quanto antes. A inteligência artificial está alimentando aspiradores, esfregões, limpadores de janelas, cortadores de grama e outras ferramentas de limpeza a preços cada vez mais reduzidos. A tecnologia os ajuda a mapear caminhos de limpeza, evitar obstáculos e se enviar de volta para o tapete de carga quando a energia está acabando.

Essas ferramentas estão, de certa forma, se tornando obsoletas para os consumidores que se acostumaram a vê-las em casa e em comerciais. A novidade aqui é que as empresas estão usando cada vez mais a IA para encontrar maneiras mais avançadas de manter os lares em plena atividade.

A iRobot , por exemplo, oferece ‘pacotes’ do Roomba AI para permitir que seus aspiradores e esfregões robóticos trabalhem juntos sem intervenção humana para limpar as coisas de maneira adequada. Ele também desenvolveu uma nova plataforma alimentada por IA chamada Genius Home Intelligence, que identifica peças específicas de móveis e permite que você direcione verbalmente seu dispositivo para ‘limpar embaixo da mesa da cozinha’ ou ‘aspirar na frente do sofá’.

É uma ótima assistente quando a sogra chega inesperadamente e você não tem tempo de mandar ver tudo em ordem, não é?

A inteligência artificial em casa está começando a corresponder aos seus anos de exagero. Quando sua casa fica mais inteligente, sua vida fica mais fácil e isso é sempre algo para se valorizar. Longe de ser assustadora, a IA está, na verdade, tornando a vida doméstica mais simples e dando às pessoas mais tempo para as coisas importantes da vida.

Qual dispositivo de IA enfeitará sua casa no futuro?

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo